quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mau tempo em Faro: Bombeiros Voluntários não responderam à chamada




Correu mal a primeira prova de fogo da recém - criada FOCON ( Força Operacional Conjunta), na cidade de Faro. À primeira chamada para o reforço de efectivos, devido ao mau tempo que caiu sobre a cidade, apenas os bombeiros municipais responderam ao pedido feito pelo Comando. Dos voluntários da Força Conjunta só um elemento compareceu.

Esta situação vem comprovar as preocupações já manifestadas pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e pelo Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP/SNBP) em relação à forma como foi constituída a FOCON, ou seja, a forma como é feita a sua gestão operacional ao nível de meios humanos e equipamentos.

O facto da própria Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) ter admitido que não tem conhecimento oficial da FOCON e que não conhece o regulamento sobre o qual a mesma funciona, coloca em causa a sua operacionalidade e até mesmo o seu funcionamento com outras forças fora do âmbito municipal.

Tendo em conta a gravidade da situação ocorrida no passado dia 29, mais uma vez solicitamos que seja revista a forma como se processou a constituição da FOCON, em particular ao nível da organização de meios humanos, chefia e comando.

Fonte: site ANBP

Como podem ver a vontade e o querer de um grupo de pessoas ainda vence os políticos…. Eles que se cuidem.

São espécies em vias de extinção

Sem comentários:

Enviar um comentário