domingo, 20 de dezembro de 2009

Bombeiros faltam ao piquete de emergência dos Municipais de Santarém como forma de protesto

Alguns bombeiros em regime de voluntariado dos Bombeiros Municipais de Santarém faltaram ao serviço de piquete para o qual Estavam escalados este sábado, colocando em causa um Prestação do Socorro. Uma situação que aconteceu como forma de protesto pelo facto da Câmara Municipal não ter pago as horas em que executaram serviço de voluntariado, como tem feito até agora.

Para Evitar Complicações na operacionalidade da corporação uma autarquia teve que requisitar Bombeiros Profissionais do quadro para fazerem os serviços em regime de trabalho extraordinário. A falta dos Bombeiros é motivo para uma abertura de processo disciplinar, que segundo o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Joaquim Chambel, é da competência do Comandante do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores (PSD), que neste mandato Assumiu o Pelouro da Gestão dos Bombeiros Municipais, não quer falar sobre o assunto enquanto não tiver conhecimento de todos os pormenores relacionados com o caso.

no Jornal "O Mirante"

1 comentário:

  1. Meus amigos e colegas, na qualidade de comandante de uma corporação devo dizer que concordo plenamente com a luta que querem travar e aceito pacificamente que os meus homens façam o mesmo.

    Se efectivamente estes preços hora que são pagos aos bombeiros fossem pagos aos elementos de comando há muito que já tinha havido revolução.
    Devo dizer-vos também que não ando como o fazem alguns elementos de comando nas suas corporações, atrás dos bombeiros para e eu sei do que estou a falar...

    Ser um líder de homens é também saber ouvir, e dar razão quando em consciência...

    Está na altura de se perceber que os comandos também têm que participar nesta luta, que têm que baixar dos pedestais e juntar-se aos seus homens, sem os quais não são nada. A estratégia e o comandamento é bom e eficaz quando se tem alguém para comandar.

    Pensem seriamente nisto e tomem as vossas decisões em consciência.

    Abraço dum comandante deste País.

    ResponderEliminar