domingo, 20 de dezembro de 2009

Macário Acompanhado Pelo Corpo de Segurança Pessoal da PSP

Poucos se aperceberam da presença de elementos do Corpo de Segurança Pessoal da PSP na Assembleia Municipal de Faro, anteontem à noite. Mas, o que é certo é que uma equipa policial à civil esteve bem atenta aos movimentos dos cerca de 30 bombeiros profissionais que marcaram presença na sessão municipal, em que um dos temas quentes foi a fusão entre bombeiros Municipais e Voluntários.
Questionado pelo CM, o presidente da Assembleia, Luís Coelho, negou que tenha pedido presença policial, porque "não havia razão para isso". O CM tentou saber se a exigência foi feita por Macário Correia mas, até à hora de fecho desta edição, não obteve resposta.
Certo é que todos os passos do novo presidente da Câmara, que tem estado debaixo de fogo depois da decisão de fundir as duas corporações de bombeiros, foram seguidos pelos agentes do Corpo de Segurança Pessoal da PSP.
À margem da sessão, o presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais revelou que está a ser preparada uma providência cautelar, que pode suspender o acto de criação da nova Força Operacional Conjunta dos Bombeiros de Faro (FOCON).
Segundo Fernando Curto, a criação da FOCON foi "uma manobra esquisita" que está a permitir que "equipas de socorro estejam a ser chefiadas por bombeiros voluntários que não têm responsabilidade legal a nível operacional".
Durante a sessão, vários deputados municipais questionaram a legitimidade da FOCON. Entendem que devia ter sido submetida a votação naquele órgão, como está previsto na lei. No final, foi aprovada a alteração ao Regulamento Interno dos Serviços Municipais (15 votos a favor e 14 contra), que prevê a criação de um quadro de comando para os Bombeiros Municipais.

in jornal: Observatório do Algarve

Cuidado que eles andam ai. Fazem a porcaria e depois não querem sofrer as consequências. O exemplo mais recente "Berlusconi é agredido no rosto após discurso em praça em Milão", mas também temos " Jornalista iraquiano atira sapato em Geoge W. Bush"

Porque será? Coisa boa não foi com certeza.

POR ISSO OS POLITICOS QUE SE CUIDEM. Um dia chegará a sua vez

Sem comentários:

Enviar um comentário