domingo, 20 de dezembro de 2009

A Luta Continua em Abrantes

Muito se tem falado sobre a situação dos Bombeiros Municipais de Abrantes e ainda bem, mas ainda muito mais se poderá falar, para isso basta falarem com as pessoas certas.

Porque será, pois não entendo qual a razão que levou o Presidente da Câmara de Abrantes a apostar na vinda de um senhor comandante para os bombeiros municipais de um corpo de bombeiros voluntários sendo que o mesmo até tinha sido “corrido” de onde tinha estado, uma coisa é certa chegou a carroça e agora move-se a charrete? Só vejo uma razão, a diferença salarial entre um corpo de bombeiros voluntários e municipal?

Agora pergunto, se terá valido a pena a aposta nesse senhor, pois desde que chegou aos comandos dos Bombeiros Municipais de Abrantes que começou a dividir para reinar.

Agora vamos por pontos:

Primeiro começou por levar todos os elementos de chefias a sua casa onde deu um jantar, ficando os restantes elementos a chupar no dedo.

Segundo problema deste senhor comandante foi ter começado a “correr” com alguns bombeiros voluntários por questões tão mesquinhas.

Terceiro foi ter criado junto de si um grupo muito reduzido e restrito de bombeiros em que para ele esse grupo é tudo, esse grupo ainda hoje existe e tem todo o seu apoio.

Quarto, a ida constante com outros bombeiros do corpo de Abrantes e não só, a ditos almoços numa garagem de um prédio de um bombeiro de 3ª classe de Abrantes.

Quinto foi ter começado por ter pago do seu bolso lanches e almoços no Quartel e ter dado ordens a um bombeiro seu protegido para não convidar alguns elementos do corpo de bombeiros pois esses elementos eram alvos a abater para o comandante.

Sexto, por tudo e por nada várias vezes por dia mandava formar o pessoal de serviço e os intimidava e criticava o sindicato, no qual mais tarde veio a fazer-se sócio, principalmente intimidava elementos as formaturas de saída.

Sétimo, será normal um comandante ver partir elementos funcionários e voluntários, com formação, e apostar noutros sem formação e serem remunerados a 2 euros hora?

Oitavo, como é possível e legal o Sr. Comandante dar tempo a gozar extra e horas que debita a mais na folha mensal para compensar um Grupo de 5 elementos que no verão na Época de DICIF e não só, passaram 3 meses seguidos de dia e noite de serviço?

Como é possível um chefe que entrega um relatório do medico a dizer que não pode conduzir viaturas dos bombeiros e conduz a sua própria viatura e passa todos os dias enfiado na camarata de chefes ou num gabinete que o comandante lhe arranja agarrado ao seu computador desfrutando o prazer da internet, ao contrario de um subchefe que foi vitima de um acidente em serviço grave, que alem de não receber a visita de nenhum elemento de comando durante a sua baixa, alem de não ter a liberdade da sua incapacidade em comparação com a liberdade do chefe acima descrito e que foi completamente desprezado, posto á margem, pois por algumas vezes foi posta em causa a sua incapacidade por um Adjunto de Comando.

Como é possível esse Adjunto de Comando fazer parte do comando liderado pelo actual comandante, pelo seguinte:

O adjunto em questão foi quem andou sempre na frente da luta, foi quem deu entrevistas na rádio, foi quem contactou com todas as forças politicas de oposição, foi quem promoveu o jantar no Gaveto, foi quem programou tudo para derrubar o comando da era João Pombo e que tanto pecou como funcionário, agora que chegou a adjunto anda de chicote na mão a chicotear os colegas que o apoiaram em outros tempos e no qual tem sempre que pode, apunhalado pelas costas o actual comandante.

Disto tudo só tiro uma conclusão, é de conhecimento geral o que tem acontecido durante todo este tempo de comandamento desgovernado, o qual tem provocado um enorme mau estar, pois não há memória de tanta injustiça, descriminação, negligencia, embora me pareça que o Sr. Comandante ate se aperceba do estado na nação em Abrantes, só que os Euros Abrantinos continuaram a falar mais alto.

Penso que está mais do que na hora deste senhor comandante fazer as malas e ir embora levando consigo quem meteu no poleiro, acabando assim com os tachos que existem naquela corporação.


Fonte: Blog "Bombeiros Para Sempre"

1 comentário:

  1. Camaradas abram os olhos,

    Será que esta instabilidade que não é de agora, tem servido a alguém para reinar, enquanto a rapaziada anda entretida com intrigas internas, não se esqueçam das origens....

    Abrantes nunca terá uma solução de fundo de qualidade porque não interessa a esse alguém, e se um dia acaba o bem bom...

    Pensem um pouco e recuem alguns anos a esta parte, em todo o Distrito de Santarém o que se tem passado com a mudança permanente da maioria dos Comandantes, alguns deles bastante competentes, e é ai que está o problema, quando começam a questionar demasiado, são encostados na prateleira ou mudam de vida...

    Alguns têm sobrevivido graças ao baixar dos braços (ai já não são problema) ou por terem cargos politicos que lhes dão cobertura e protecção para que não sejam vitimas destas tristes manobras.

    Será que já todos sabem dos arranjinhos planeados pelos mesmos de sempre com o "QREN"?

    Pois lá vem a velhinha "Eles comem tudo, e não deixam nada..." a não ser que existam aguns que põem os pés à parede e coloquem as "Putas de Bigode" no seu lugar, acabem com os ALPINISTAS!!!

    Não se esqueçam que um dia as verdades virão ao decima e que todas as operações cirurgicas levadas a cabo junto de Presidentes de Câmara, Governadores Civis, Presidentes de Associações e por vezes até junto de grupos de bombeiros para calarem, desacreditarem e criarem falsas imagens de muitos que serviram e servem como Elementos de Comando no Distrito serão trazidas a lume.

    Vamos mas é exigir a quem pode, na mesma medida que nos têm feito ao longo dos últimos anos ou então mudemos de profissão e venham para cá eles...

    Abraço

    Um Camarada Bombeiro

    ResponderEliminar