quarta-feira, 3 de março de 2010

Não Sou Bombeiro Palhaço


Vou-vos contar a minha história....

Sabem, como a maior parte de todos vós, estou nos Bombeiros, como bombeiro voluntário vai para mais de 20 anos, ia a todas, não faltava a nenhuma, e se falta ficava amuado comigo próprio...um dia acordei, e pensei, eu sou bombeiro por gosto e opção, foi uma escolha que fiz na minha vida, mas, isso não implica que esteja de acordo com tudo o que se faz ou pratica nos bombeiros....

Foi nesse dia, que decidi para mim próprio que queria continuar abraçado à causa que um dia escolhi como minha também, quando vim para os bombeiros nunca o fiz a pensar em medalhas nem condecorações, garanto-vos, também como todos vós, tenho as que por lei me são atribuídas.


Mas nesse dia também decide que continuando abraçado à causa, jamais voltaria a fazer fretes destes, como por exemplo, paradas pseudo militarizadas para encher pavilhões, fui ter com o meu Comandante e exprimi-lhe essa minha vontade, dispensava este tipo de convocatória e que caso ele entendesse nomear-me para tal, ai eu sentir-me-ia no direito de escolher, entre continuar a ser Bombeiro, ou ele perder mais um elemento do seu Corpo de Bombeiros...

Como é óbvio, e ele entendeu, e no meu ver bem, prefere continuar a contar com todo o meu apoio e colaboração enquanto bombeiro à séria, em detrimento de me convocar para palhaçadas.....
Foi simples amigos....

Fiz uma opção, e não dou cavaco a palhaçadas, e quanto às condecorações que vocês relatam que lá foram impostas, porque eu não estive lá não vi, mas acredito piamente em todos vós, Deixo aqui os meus parabéns aos visados...

Eu por mim, como vos disse não estou por medalhas....mas comigo também não contam para palhaçadas.....

In Blog BombeirosParaSempre

Sem comentários:

Enviar um comentário