domingo, 28 de março de 2010

Adjunto de Tomar Sai Depois da Polémica "Lei da Rolha"

«Está instalada a Lei da Rolha nos Bombeiros de Tomar». Quem o diz é Mário Silva, adjunto de comando desta corporação, que apresentou a demissão do cargo depois de «ter sido convidado a sair» por Luís Ferreira, vereador da Protecção Civil. Na base destes desentendimentos esteve o facto de não ter sido feita a homenagem póstuma ao antigo comandante Mário Nunes, seu pai, na altura da comemoração do aniversário da corporação de Tomar. Mário Silva garantiu que o facto de ter afirmado, publicamente, que lamentava a situação foi suficiente para que Luís Ferreira o «convidasse a sair». Antes de avançar com as explicações propriamente ditas sobre o que levou à sua saída, Mário Silva lamentou, então, que exista a tal «Lei da Rolha:

«É verdade... essa situação foi imposta desde a sua tomada de posse. Sou bombeiro há cerca de três décadas e nunca tinha passado por uma situação deste tipo. Não tenho nada no cadastro. Só conheço esse senhor enquanto vereador do pelouro, mas julgo que há situações similares, porque parece que há mais situações na autarquia por causa dele. Não senti solidariedade quando apresentei a demissão, mas as pessoas não podem falar porque são funcionárias da Câmara Municipal». Mário Silva falou, então, desse lamento público que fez com que Luís Ferreira o tivesse convidado a sair, segundo o próprio: «Levantei essa questão, em Dezembro, não quanto elemento do comando, mas como filho. O senhor vereador disse que não tinha conhecimento de nada e levou o assunto à Câmara. Posteriormente, já me informou que a homenagem tinha ficado sem efeito naquela data. Questionei sobre os motivos de se adiar a homenagem e ele lá me apresentou algumas justificações. Entretanto, alguém me pediu para comentar a situação e eu disse apenas que lamentava... Este lamento deu origem a que o senhor vereador me achasse incompatível para o cargo e convidou-me a sair. Admito voltar amanhã se esse senhor sair...».

Fonte: Radio Hertz

Sem comentários:

Enviar um comentário