quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tomar: Polémica Aplicação das Regras à Corporação

Luís Ferreira, vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Tomar, e Manuel Mendes, comandante dos bombeiros, estão em sintonia na questão das regras aplicadas ou recuperadas para a corporação. Este assunto tem provocado diversas reacções e, inclusivamente, até foi criado um perfil na rede social Facebook, onde alguém apela a que «soltem os prisioneiros», numa alusão aos próprios bombeiros, sujeitos, agora, a um conjunto de regras. Confrontado com estas queixas exteriores, Luís Ferreira não fugiu à questão:

«Como político, não apago fogos... e os bombeiros não tomam decisões que me competem tomar. Os políticos são pagos para tomar decisões, sempre com o objectivo de melhorar este ou aquele serviço. Mas pode mesmo estar em causa uma questão de imagem.

O objectivo passa por dotar a corporação de maior dignidade». Manuel Mendes, comandante dos Bombeiros de Tomar, elogiou Luís Ferreira, referindo que o vereador teve «coragem» para recuperar estas regras, não deixando de admitir que, no passado, se calhar, houve algum desleixo: «Até hoje não tivemos um vereador que assumisse o que o vereador Luís Ferreira tem assumido. Admito que, no passado, se calhar, podia existir algum desleixo e, por isso, era altura de colocar um travão nestas situações».


Fonte: Rádio Hertz

Sem comentários:

Enviar um comentário