domingo, 29 de agosto de 2010

«Cidadãos com Faro no Coração» Denunciam “Mal-Estar” nos Bombeiros municipais

Os «Cidadãos com Faro no Coração», grupo de autarcas liderado por José Vitorino, ex-presidente da câmara de Faro, denunciou em comunicado que existe “mal-estar” nos bombeiros municipais da capital algarvia.

Nove meses depois da junção entre os Bombeiros Municipais e os Voluntários, na FOCON, aquele movimento fala em “situação grave” e considera ser “um dever denunciar o mal-estar interno e o que consideramos ser o objectivo da câmara – «arrasar» tudo o que «cheira» a bombeiros municipais”.

O grupo liderado pelo ex-presidente da câmara fala de “humilhações a vários profissionais, com novas funções que desaproveitam a sua preparação e as centenas de horas de formação que tiveram ao longo da carreira”. “Má gestão e falta de respeito profissional e humano, que tem de ser corrigido”, acrescenta-se.

Também em relação aos serviços prestados à população, os CFC dizem ser “muitos os protestos” que lhes chegam, “pelo não envio de ambulâncias ou grande demora”. “É indispensável um inquérito para apurar responsabilidades”, frisam.

“O problema são as más práticas da câmara e do presidente, sendo da sua exclusiva responsabilidade o mal-estar criado”, conclui o movimento, que apela a Macário Correia “para reponderar toda a situação e corrigir práticas”.


In jornal: regiao-sul.pt

1 comentário:

  1. Esta criação da FOCON, deve-se ao facto de ; pagar votos eleitorais, salvar a associação de bombeiros voluntários de Faro, de fechar a porta com milhares de euros em dívidas, à segurança social, fornecedores , mas o que não contavam era com um grupo de bombeiros profissionais unidos para defender a sua casa.

    ResponderEliminar