terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tenha vergonha Senhor Comandante


Mais uma vergonha, quando não se Respeita o passado daqueles que muito deram aos bombeiros não são respeitados pelos presentes.


Como se pode brincar com os sentimentos das pessoas? Como é pode ignorar quem tanto deu?


Tenha vergonha senhor comandante Você DEVE tudo aos bombeiros sem eles seria um zero acredite.


Os mais altos valores que pode ter um bombeiro, Honra, dedicação. ....... Valores que não entende pois os NÃO TEM.


Deixe de tomar atitudes Patéticas. Respeite o passado deste Corpo de Bombeiros, respeite os bombeiros

Quem não se dá ao respeito, NÃO É RESPEITADO

Os bombeiros de Santarém mereciam bem melhor, alguém que pelo menos um respeitasse sua Historia.

Sabe o que é respeito senhor comandante?


Tenha vergonha senhor comandante

Se caiu o Muro de Berlim .... outros muros podem cair

O movimento já arrancou.

OS BOMBEIROS NÃO DORMEM.

11 comentários:

  1. Para dezerem o que falam do comandante devem ter falta de desciplina. Ou entao explicam o k e k ele faz.

    ResponderEliminar
  2. Boa Sr. J. Andrade
    Já agora demita se conseguir, o Zarolho, o que não toma banho, o que deu a palmada na higiene e se prepara para o fazer noutros locais, o radical anti-tabaco e se ainda tiver alguma vaga, demita-se a sí também.
    É um favor que nos fará a nós todos Profissionais e Voluntários.

    Bombeiro Ignorado

    ResponderEliminar
  3. Mandem o Zé Merda para Almeirim, O Pisca-Pisca para Vale de Estacas, e o outro para o Pó de Pedra, que eles não fazem aki falta nenhuma.
    Coloquem o Luis Carreira, que é quase doutor, em comandante, o Sr. Jaime como 2.º e o Barata como Adjunto. Que isto assim vai para a frente de certeza. Não sei é se o policia vai nessa. Mas que era uma solução era.

    José Sheet 2

    ResponderEliminar
  4. Eu que até nem sou bombeiro, mas que conheco o Sr. Comandante Vitorino há longos anos, não percebo porque é que tem de ter vergonha. Explique-me lá por favor. Se é por causa do pagamento das horas dos voluntários parece que é uma decisão de cima e não do Comando, como é óbvio. O Sr. é que devia ter vergonha por não se identificar. HONRA e DEDICAÇÂO é coisa que o Sr. Comandante Vitorino tem de sobra, para dar e vender no sector dos bombeiros, isso lhe garanto. Nunca na vida teve um único dia de férias no verão com a familia por causa dos bombeiros. Sempre disponível para a causa.

    ResponderEliminar
  5. pois é tiveram mesmo azar. eu sou bombeiro em almeirim e sei muito bem que é o Sr. comandante. muito pouco autoritario, sem educação, etc. para nos foi uma sorte ele se ter reformado.
    ja agora... como é que m reformado pode continuar a trabalhar??

    ResponderEliminar
  6. Sr Anónimo 17 de Janeiro de 2010 14:12. eu tou mais do que identificado AJ Andrade. O Sr é que não se identificou

    ResponderEliminar
  7. Reformado ou no activo ou ate no quadro de honra... isso não interresa

    ResponderEliminar
  8. O Artº 37 da Constituição Portuguesa não diz que e permitido ofender um semelhente seja por escrito ou oral.

    ResponderEliminar
  9. Há já algum tempo que aqui não vinha e surpreendem-me os comentários.
    Muitos dos anónimos ou similares, que aqui deixaram o seu contributo, tem razão no que dizem, outros nem por isso.
    Disciplina é coisa que o Sr. Comandante não sabe o que é. Trata todos com desdém e se as coisas não correm bem lá vem alhos os e bugalhos, expressões que entendo não serem próprias de quem dirige o destino duma corporação, e que deveria dar o exemplo ao seu pessoal.
    "Honra e dedicação tem sido coisa que efectivamente lhe é reconhecida, principalmente nas negociatas que tem feito às custas dos bombeiros", e que passam por extintores, compras de equipamentos, subsídios, etc.
    Não digo com isto que não tenha perdido algum do seu tempo em prol dos bombeiros e da causa, no entanto essa virtude foi perdida ao longo do tempo, e agora dá um chouriço a quem lhe der um porco.
    Não me parece que Almeirim tivesse perdido alguma coisa com a sua saída, bem pelo contrário e os habitantes desta localidade, os isentos é claro, reconhecem-no.
    Nem todos nascem para líder e nos tempos de hoje cada vez mais se nota a necessidade de manter à frente das instituições pessoas serias, com garra e conhecimento. No caso dos Bombeiros, espera-se que o Comandante seja um bom condutor de homens, alguém com que se pode contar e não o contrario. Pode não saber apagar um fogo, pois para isso lá está o restante pessoal, que deverá ter os conhecimentos e o ensinamento para isso.
    Sinceramente, sinceramente, parece-me que o meu amigo José Alberto, deveria arrumar as botas enquanto é tempo. Santarém não tem a mesma tipologia que Almeirim e aquilo que ele já fez de bem ou de mal deveria servir-lhe de conselho para se retirar enquanto é tempo.
    Carlos Simões

    ResponderEliminar
  10. Sou um espectador muito atento a todas esta noticias e algumas delas até podem corresponder à verdade e outras não. Mas a verdade é que aqui se tem exprimido o sentimento da causa ser bombeiro e como alguns aqui dizem que outros deveriam arrumar as botas porque reformados já são, sei lá em quantas instituições, outros estão à beira da reforma mas não querem para lá passar. É certo que aquela vaidade de comandar um corpo de bombeiros que na verdade fica muito a desejar no que diz respeito ás suas responsabilidades não pode de forma alguma estar perante uma tragédia destas, devem sim os causadores desta situação se demitirem dos seus cargos e saírem com o rabo entre pernas, saírem em quanto é tempo pela porta grande porque ainda podem assistir a uma grande festa de homenagem para os verem pelas costas, estão dispostos todos os bombeiros a participar nessa grande festa de despedida, por vezes a vontade de comandar, de fazer promessas e tentar juntar aos mesmos que á alguns dias atrás seriam os terrores e os mais inclassificados referindo-me aos profissionais, tenta juntar-se a eles para tentar realizar alguns pontos e continuar a desempenhar as funções de comando do corpo de Bombeiros Municipal. Como alguém já disse nestas pequenas noticias está na altura de arrumarem as botas mas todos os que têm apoiado esta guerra de governo, já muita gente disse tenham vergonha, deixem o corpo de bombeiros porque senão o fizerem de livre vontade será há força a vossa saída, dizem que muitos têm vencimentos elevados mas qual é o vosso! quem vos paga?? porque ninguém sabe o valor, senão estão colectados nas finanças que documento entra na Cambara Municipal para o pagamento dos honorários, pois, pois é os profissionais e os voluntários é que ganham muito mas têm uma folha onde tudo está discriminado pagam os impostos sobre os seus honorários e vós não não não isso já não é considerado uma ilegalidade á vista e aos olhos da Autarquia de Santarém, as soluções e os anos de experiencia de vida e de lugar de comando que tem, está mais que visto e nada o ajuda na missão do ser bombeiro, o fim de todo esse processo será o comandante ser dispensado de um momento para o outro e a Autarquia fechar as portas ao corpo de bombeiro, caso ninguém faça nada para essas pessoas se irem embora o mais depressa possível, se antes da época de incêndios nada estiver resolvido a tragédia do corpo de bombeiros será maior. O presidente está de mãos atadas não sabe o que fazer nem por onde ir, e isto não parece de um policia, dá mais aspecto desinteresse pela causa ou pela verdade. Por ultimo queria agradecer a gentileza de terem publicado este meu desabafo sou um amigo dos bombeiros e sou um defensor da verdade se ela algum dia aparecer.

    ResponderEliminar