quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Centenas de alunos em risco de ficar sem actividades extracurriculares

A falta de pagamento por parte da câmara de Santarém está a deixar as associações e empresas que empregam professores responsáveis por estas actividades sem dinheiro.

Centenas de alunos de Santarém estão em risco de ficar sem actividades extracurriculares por falta de pagamento da autarquia, que assinou, em Setembro, protocolos com empresas e associações para a contratação dos professores para estas actividades.

A Evoluir 21, uma destas associações, indicou que desde Dezembro que não recebe pagamentos por parte da câmara de Santarém, o que levou os responsáveis desta instituição a reunir-se com a autarquia.

«O que nos foi avançado foi apenas que o município, de momento, também não tinha dinheiro disponível, não tinha verbas e para ficarmos a aguardar. Só a partir de Março é que poderíamos voltar a falar desses pagamentos», explicou Gabriel Ferreira.

Em Dezembro, esta associação sem fins lucrativos ainda pagou aos professores, mas «actualmente dado ainda continuarmos sem data prevista para que a câmara faça os pagamentos que tem em falta, a associação já não tem verba para pagar aos professores as actividades que fizeram».

Em declarações à TSF, Gabriel Ferreira acrescentou que «alguns professores têm-se mostrado indisponíveis para continuar a prestar um serviço pelo qual não vão ser pagos, pelo menos para já», até porque alguns pagam para se deslocar para dar estas actividades.

Caso os professores venham a recusar-se a dar estas actividades, em apenas um dos agrupamentos que a Evoluir 21 faz serviço, ficarão afectados cercas de seis centenas de alunos

Contudo, o número poderá ainda ser maior, uma vez que, segundo esta associação, a autarquia também não paga a outras entidades envolvidas nestas actividades.

Fonte: TSF

2 comentários:

  1. Mais uns que não recebem... muito bem.
    que se faça mais festas

    ResponderEliminar
  2. depois de ler a noticias é que percebi onde querem chegar.... parece que não são os unicos que não recebem, há mais.
    só faço uma pergunta. a divida foi paga em 100 dias?
    parece que não, e ainda por cima aumento.
    isto esta tudo de pantanas. no fim de 4anos vais-se embora e que ca fica que se lixe.

    ResponderEliminar