terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sr. Comandante José Alberto

Se efectivamente o problema da Câmara Municipal é dinheiro, e se o seu presidente só agora verificou tal, pena é que só agora o tenha visto e pena é que esses cortes não sejam feitos aqueles das “avenças”, e outras na qual como é óbvio se pode englobar o Sr. Comandante.

José Vitorino, subscritor da Caixa Geral de Aposentações, na qualidade de reformado da Câmara Municipal de Almeirim, presta serviço a tempo inteiro, como Comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, auferindo vencimento, pago de forma que se desconhece, mas que inicialmente era pela mesma rubrica donde saíam os pagamentos hora/fogo.

Para além deste facto presta ainda serviços para a Autoridade Nacional de Protecção Civil, no Comando Nacional de Operações de Socorro e Comando Distrital de Operações de Socorro, locais onde também é remunerado.

É utilizador frequente de viatura da Corporação, com gasóleo e portagens pagas por todos nós, para se deslocar a Lisboa à Autoridade Nacional de Protecção Civil, onde como já foi dito presta serviços, remunerados, vá-se lá saber como, pois há algum tempo, Carlos Abreu, e Armindo Pinhão, Dirigentes da Região de Turismo do Ribatejo, tiveram de devolver dinheiro, que terão recebido sem poder. Será que este Sr. José Vitorino pelo facto de ser “benemérito”, (bombeiro) terá tratamento igual? Será que a Câmara e um Organismo Nacional têm possibilidade de ocultar ou minimizar esta incompatibilidade?

Numa situação que dura há quase 4 anos o Sr. Presidente não pensa fazer cortes? Será que esta forma de pagamento utilizada, não é ilegal só por se tratar dum seu convidado?

Será que são aqueles que dão o seu tempo à causa que estão mal e que gastam verbas avultadas, ou serão todos estes casos, e outros que se irão descobrir com o tempo que as levam.

2 comentários:

  1. Os mentores deste blog deveriam, eles sim, ter vergonha. Como podem afimar que dão tempo à causa. Não, vocês não dão nada à causa. Como é possivel que até para uma simples instrução, exijam pagamentos. Pois é estão a acabar com o saque e vocês estão a esperniar. Sejam verdadeiros profissionais, humildes ao ponto de aceitarem ter como principal objectivo o socorro ao cidadão comun e não apenas a vossa carteira. Sejam frontais e não cobardes. Respeitem para depois exigirem ser respeitados.

    PS: Tenham coragem e publiquem este comentário.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, gostava de saber como vai este advogado de defesa agora defender o comandante José Alberto, o saque da Autoridade já era, pois foi destituído das funções, contaram-me hoje aqui no quartel e menos um vencimento, agora espero que o resto também se vá embora pois já não tem tanta vaidade como tinha, o secretario do comandante e como seu defensor esteja calado pois está á procura de taxo também, está á espera da saída do Adjunto Luís para o comandante o nomear para o cargo, foi essa a promessa dele quando o meteu aqui dentro, quero ver se as instruções que vai dar se são à borla então, porque nós somos um corpo sem instruções já desde que saiu o
    Comandante Pedro Carvalho, mas dizemos que temos muitas e todos sabemos que é falso.

    ResponderEliminar