terça-feira, 1 de junho de 2010

José Alberto pediu demissão de comandante dos bombeiros municipais de Santarém


O comandante José Alberto deixou de ser o responsável operacional pelos bombeiros municipais de Santarém, tendo sido substituído no cargo pelo até aqui 2º comandante Nuno Moleiro.

A decisão foi tomada numa reunião realizada na terça-feira à tarde, em que estiveram presentes estes dois elementos dos bombeiros, o presidente da Câmara, Moita Flores, e o vereador com o pelouro da protecção civil, António Valente.

Segundo Francisco Moita Flores, o comandante colocou o seu lugar à disposição porque o novo regime de incompatibilidades “não permite a acumulação da reforma com o cargo de comandante dos bombeiros, o que aliás já nos tinha sido transmitido através de um parecer que solicitámos à Inspecção-Geral das Autarquias Locais”.

Segundo o autarca, a substituição foi “pacífica e decorreu apenas das proibições suscitadas pela nova legislação”.

“É uma pena, porque perdemos um homem com uma grande experiência”, acrescentou Moita Flores.

Sobre as razões que o levaram a colocar o lugar à disposição, José Alberto afirma apenas que se devem a motivos da sua “vida pessoal e familiar”, e acrescenta que “não se encontravam reunidas as condições para continuar a exercer o cargo de comandante dos bombeiros municipais de Santarém”.

In jornal O Ribatejo


4 comentários:

  1. Chegou ao fim a novela que durante meses se passou em Santarém, esperamos agora que os outros dois tenham vergonha e larguem o cargo de comando, sabemos que o zarolho e o p[o de pedra n]ao querem largar o taxo, mas com a entrada do novo comandante Jaime Santos tudo vai mudar porque vai querer trocar esses elementos, e vamos ter mais uma novela em Santarém com esse senhor pois ele n]ao percebe um boi de bombeiros tem de entrar como estagiário e fazer a escola, porque nem as medidas de uma simples escada sabe, vai ser mais um fracasso este comando novo pois a competência dos nossos governantes faz destes milagres tristes, espero que ele faça o que tem dito vou fazer uma limpeza geral no corpo de bombeiros, limpar o ,Piedade, Raul Piedade, Paulo Dionísio, Nuno, o Zarolho, o Barata e o charneco do Casal Paul como o que resta de Coruche e Alpiarça num total de 10 a 12 elementos que movimentam o mau ambiente no quartel e vai por fim recrutar o Fernando Curto.

    ResponderEliminar
  2. Este blog não é isento?? Não promove a liberdade expressão??

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite,

    Decidiram publicar a mensagem anterior e acho que fizeram muito bem. Lamentavelmente esqueceram-se de publicar outras que enviei a dar um sentido abraço de solidariedade ao Homem que foi V/ Cmdt e que justamente merece ser homenageado. Lamento que tal não tenha acontecido! Parece-me que se disser mal do "Homem" já posso participar. Se disser bem, o comentário não aparece. Está mal. Desculpem o desabafo!

    ResponderEliminar
  4. Nos bastidores dos Bombeiros, fala-se que o Sr. Zé irá enfiar o barrete a outros lá prós lados de Salvaterra. Ficamos na dúvida se era por este facto que estava a remar em sentido contrário nos BMS, ou se com este acto tentará provar, que até é bom, que afinal foi mal interpretado, que a sua missão era de evolução e não de retrocesso como foi, etc.
    Fica-nos ainda a dúvida, se não serão os contactos que firmou em Santarém que poderão estar na ribalta. Instalações de segurança, extintores a colocar, etc., etc., tudo de forma legal e com a aprovação do seu ex 2º Comandante, com quem mantêm franca parceria

    ResponderEliminar