sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bombeiros Municipais de Santarém salvaram-se de embrulhada…aquática

O Cartoon da Notícia



Os Bombeiros Municipais de Santarém solicitaram autorização para realizar, dia 8 de Abril, um exercício de salvamento, no depósito de água da cidade de Almeirim. O pedido, que segundo foi dito a O MIRANTE, foi feito por um bombeiro, sem conhecimento do comandante da corporação, deu origem a uma grande confusão e acabou por não se realizar.


A situação raia o anedótico. Primeiro porque os bombeiros municipais de Santarém têm um depósito a cerca de um quilómetro do quartel onde poderiam realizar o exercício. Segundo porque a autorização para utilização do depósito teve que ser dado pela Águas do Ribatejo, empresa cuja constituição foi dificultada pela não adesão do município de Santarém que travou uma longa guerra pública com os municípios fundadores durante a qual foram feitas acusações de parte a parte bastante polémicas e violentas.


O Gabinete de Comunicação da Águas do Ribatejo enviou aos jornais, no dia 7 à tarde, uma nota de imprensa a anunciar que tinha autorizado a utilização do depósito. Mas horas depois informou que os bombeiros municipais de Santarém tinham cancelado o exercício “por razões operacionais”. Fossem as razões operacionais ou outras, o que é certo é que acabaram por ser feitos, não um, mas dois salvamentos. Salvaram-se os bombeiros de uma grande embrulhada e salvou-se o presidente da Câmara de Santarém, responsável pelos bombeiros municipais, de uma valente azia. Resta saber se o bombeiro que decidiu a incursão em Almeirim, se vai salvar de um valente raspanete.

In jornal: "OMirante"

3 comentários:

  1. TÊM TODA A RAZÃO, PARECE ANEDÓTICO, SERA QUE AO ZELOSO BOMBEIRO, NÃO LHE OCORREU QUE EM sANTARÉM EXISTEM 4 DEPOSITOS DE AGUA, E UM DELES A ESCASSOS METROS DO SEU QUARTEL, NO INTERIOR DA ex EPC? SE O PRESIDENTE NÃO SE DECIDE A TOMAR RAPIDAMENTE UMA DECISÃO EM RELAÇÃO A ESTE CORPO DE BOMBEIROS,ESTE CB CAIRÁ NUM PROFUNDO REDÍCULO, E É PENA PORQUE TEM ALGUNS BONS BOMBEIROS QUE NÃO MERECEM ESTE TRATAMENTO.
    SE A VONTADE DO PRESIDENTE E FAZER DESTE UM CB EXEMPLAR, E OPERACIONAL, É HORA DE COMEÇAR A LIMPEZA, E ESSA DEVE COMEÇAR NO COMANDO, NO SEU TODO, E DEPOIS REORGANIZAR O CB, UMA VEZ QUE A CIDADE, O CONSELHO E ACIMA DE TUDO A SUA IDADE E HISTORIA ASSIM O EXIGEM.

    ResponderEliminar
  2. O bombeiro que teve esta infeliz ideia e o que a promoveu, deveriam ser prendados com uma repreensão ou com um processo disciplinar.
    Podia ser que assim ganhassem juizo e passassem a saber qual é a sua posição.

    ResponderEliminar
  3. já que não há um comando em condições alguém tem que fazer alguma coisa de util a pensar na população de santarém.

    Ramirez

    ResponderEliminar